Menu

3 dias em Madri

2 dias em Madri | 4 dias em Madri | 5 dias em Madri

Para quem nunca visitou a capital da Espanha, podemos considerar que 3 dias em Madri darão um panorama da cidade. O seguinte texto apresenta propostas para aproveitar ao máximo essas 72 horas. Como cada pessoa é única, nosso objetivo não é apresentar roteiros fechados (afinal de contas, seus gostos e preferências podem ser totalmente diferentes dos de outras pessoas) e sim dar a você a oportunidade de escolher em função de seus interesses.

3 dias em Madri

3 dias em Madri

Para rechear de conteúdo seus 3 dias em Madri, escolha primeiro os cinco roteiros que separamos para quem conta com 2 dias em Madri (todos os roteiros foram desenhados para ocupar meio dia). Os roteiros são:

  • roteiro 1 | Madrid de los Austrias. O roteiro atravessa o coração da parte mais antiga de Madri, onde a cidade foi fundada. A dinastia dos Austrias (1516-1700) criou em Madri o que hoje é conhecido como centro histórico da cidade, com prédios que evocam lembranças do passado imperial da Espanha, o maior império conhecido no planeta.
    O roteiro inclui 12 pontos de interesse, entre os quais os destaques são a Puerta del Sol, a Plaza Mayor, o Mercado de San Miguel, a Plaza de la Villa, a Catedral de la Almudena, o Palacio Real e a Plaza de Oriente.
  • roteiro 2 | Puerta del Sol y Alcalá. O roteiro atravessa parte do centro histórico de Madri. Posteriormente, explora parte da zona onde aconteceu o crescimento urbano da cidade no século XIX, um pedaço de Madri com lindas construções. Finalmente, o roteiro termina com vistas espetaculares de Madri desde o alto de um dos seus melhores terraços.
    O roteiro inclui 12 pontos de interesse, entre os quais os destaques são a Plaza de Callao, o Monasterio de las Descalzas Reales, o Congreso de los Diputados, o Museo Thyssen-Bornemisza, a Plaza de Cibeles e o Círculo de Bellas Artes.
  • roteiro 3 | Museo del Prado e Parque del Retiro. O roteiro vai levar você para conhecer o Museo del Prado, uma das melhores e mais antigas coleções de arte do mundo. Uma visita a Madri não está completa sem percorrer este incrível museu. O roteiro continua com um passeio pelo parque mais antigo e conhecido de Madri, o Parque del Retiro, onde é possível fugir do agito da cidade e curtir uma paisagem muito linda, com monumentos arquitetônicos, cafés e artistas de rua.
  • roteiro 4 | La Latina e Lavapiés. O roteiro percorre dois dos bairros mais descontraídos de Madri. La Latina é uma região única. Por um lado, conserva uma forte identidade com muitas tradições populares. Por outro lado, em anos recentes se converteu em um bairro hipster e de vanguarda, um símbolo do que é cool na cidade. Lavapiés é um bairro de muitos contrastes, com uma grande população de imigrantes, e que está se convertendo na zona mais étnica e multicultural de Madri.
    O roteiro inclui 10 pontos de interesse. O grande destaque é o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía.
  • roteiro 5 | Gran Vía e Conde Duque. O roteiro percorre uma das principais artérias de Madri, a Calle Gran Vía. Na parte final do roteiro você vai explorar o bairro de Conde Duque, uma região de Madri com personalidade própria. Um bairro da moda e que é uma parte muito interessante de Madri.
    O roteiro inclui 16 pontos de interesse, entre os quais os destaques são o Palacio de Cibeles (CentroCentro), a Calle Gran Vía, a Plaza de España, o Templo de Debod e o Centro Cultural Conde Duque.

Então, acrescente mais um roteiro, escolhendo um entre os listados abaixo:

  • roteiro 6 | Malasaña e Chueca. O roteiro percorre dois bairros que ficam fora dos circuitos turísticos tradicionais da cidade. Malasaña já foi o centro da Movida Madrileña. Hojé é um distrito mais burguês que se transformou no paraíso dos boêmios e dos modernos. Chueca é o bairro onde você vai encontrar os cantinhos mais alternativos e boêmios de Madri, em grande parte porque é o bairro GLS da cidade.
    O roteiro inclui 13 pontos de interesse, entre os quais os destaques são o Plaza de Colón, a Plaza de Chueca, o Mercado San Antón e a Plaza del dos de Mayo.
  • roteiro 8 | Barrio de Salamanca. O roteiro percorre o distrito de Salamanca, o bairro mais nobre de Madri, repleto de lojas de grifes internacionais, restaurantes de ótimo nível e o metro quadrado mais caro de Madri. Se você estiver disposto a sair do circuito das principais atrações turísticas de Madri, o roteiro visita uma série de lugares muito interessantes.
    O roteiro inclui 12 pontos de interesse, entre os quais os destaques são o Mercado de la Paz, a Biblioteca Nacional de España, o Museo Arqueológico Nacional e a Puerta de Alcalá.

2, 4 e 5 dias em Madri

A presente seleção de roteiros está pensada para quem vai passar 3 dias em Madri.

Mas veja também nossas orientações para quem está pensando passar 2 dias em Madri, 4 dias em Madri e 5 dias em Madri.

Outras informações sobre Madri no Espanha Total

Veja nosso índice de textos sobre Madri, com mais de 50 posts dedicados à capital da Espanha.

Madri em 9 roteiros

Veja Madri em 9 roteiros, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Madri ao máximo.

32 comentários em “3 dias em Madri”

  1. Avatar

    Ola Tony,

    Adquiri seus roteiros (Madrid, Barcelona e Sevilha), mas ainda não tive tempo de ler por completo. Pelo que consegui avaliar, fiz o seguinte roteiro para Madrid. Peço sugestões quanto a ele, se possível:
    15/02 – Quarta-Feira: Chego às 11h30 no Hotel (próximo à estação Ópera). Pensei em tentar fazer os roteiros 1 e 2. É melhor fazer o 1 invertido (de trás pra frente)?
    16/02 – Quinta-Feira: Roteiro 3 de manha e 5 à tarde;
    17/02 – Sexta-Feira: Roteiro 4 de manha e 8 a tarde.

    Saio de Madridi no Sabado bem cedo….

    Desde já agradeço e novamente o parabenizo pelo site e pelos roteiros, que são muito detalhados e extremamente organizados.
    Abraços

    1. Avatar

      Prezado Tiago, vamos com suas consultas:
      15/02. Você poderia fazer o roteiro 1 invertido, o único problema é que nossas dicas de comida foram planejadas no sentido do roteiro que aparece no guia. Os roteiros 1 e 2 são uma ótima combinação.
      16/02. Perfeito.
      17/02. Também perfeito.
      Precisando de qualquer esclarecimento sobre os roteiros ou sua estadia em Madri, aproveite para perguntar. Abraço!

        1. Avatar

          Tiago, como o Bernabéu fica fora de mão e você vai ter que pegar o metrô para chegar nele, de qualquer jeito. Escolha qualquer um dos dias para a visita. Vai ter que encontrar tempo para ele! Abraço.

  2. Avatar

    Olá Tony. Chegamos em Madri dia 10 de abril as 13:45 no aeroporto, (eu, marido e nosso filho de 5 anos) depois disso pretendemos deixar as malas no hotel, (que fica no Paseo del Prado) comer alguma coisa e conhecer o que der tempo nesse resto do dia. O que você aconselha para essa tarde, sendo que ficaremos em Madri dia 11 e 12. Indo para Valencia dia 13 de manha.

    1. Avatar

      Olá Manuela. Não sabemos se vocês estão planejando visitar o Museu del Prado. Uma opção seria fazer o roteiro que inclui o Museu e o Parque del Retiro (roteiro 3). Outra opção, pela proximidade do seu hotel, seria completar o roteiro pelo Barrio de las Letras (roteiro 7). Abraço.

  3. Avatar

    Obrigada Tony. Vou analisar o roteiro 3 e 7 com mais calma. Mas queremos sim visitar Museu del Prado. Muito Obrigada! Encantada com os roteiros, muito rico em detalhes!

  4. Avatar

    Olá Tony, o que você acha desse roteiro para Madri:
    Dia 10/04 (Segunda): Chega no Aeroporto de Madri as 13:45h
    Vai para o hotel e deixa as malas (Paseo del Prado, 48)
    – Fazer o roteiro 3
    Dia 11/04 (Terça): Roteiro 1 (manhã) Roteiro 2 (tarde)
    Dia 12/04 (Quarta): Roteiro 4 (manhã) Roteiro 5 (tarde)
    Dia 13 vai cedo para Valencia.
    Dia 23/04 a tarde retornamos para Madrid.
    Dia 24/04 (Segunda) Pensei em fazer o roteiro número 8 já que nosso hotel é nesse bairro
    (O’Donnell, 53 Salamanca).
    Nosso Voo para o Brasil é dia 24 a noite.

  5. Avatar

    Olá Tony, só uma duvida quanto nosso roteiro que detalhei acima.
    Tem muita gente nos falando que vale muito a pena conhecer Toledo.
    Você acha uma boa ideia trocar o roteiro do dia 12 (4 e 5) por um bate e volta em Toledo.
    Ai em Madri só faríamos o roteiro 1,2,3 e 8.
    Obrigada!!!

    1. Avatar

      Olá de novo, Manuela. Toledo é uma das cidades mais lindas da Espanha. Vale muito a pena conhecé-la. Pode ser uma boa ocassião para fazer esse bate-volta, Madri sempre vai estar lá para poder percorrer outros lugares que faltaram na primeira visita. Abraço.

  6. Avatar

    Olá Tony!
    Estou de volta, precisando de sua preciosa ajuda na elaboração do roteiro em Madri.´

    Dia 20/05 (Sábado): Chegada no Aeroporto de Madri as 18:10h.
    Hospedagem no Hotel Mayorazgo.
    Dia 21/05 (Domingo): Roteiro 1 (manhã) Roteiro 2 (tarde)
    Dia 22/05 (Segunda): Roteiro 4 (manhã) Roteiro 5 (tarde)
    Dia 23/05 (Terça) Bate-volta a Toledo.
    Dia 24/05 (Quarta) Visitar Ávila ou Segóvia (manhã) Roteiro 3 (tarde).
    Dia 25/05 (Quinta) Saída para Sevilha no AVE das 7h30.

    DÚVIDAS:
    1) O que fazer na noite de 20/05?
    2) Seria possível incluir no Roteiro 1 a visita aos Jardines de Sabatini (que estão no Roteiro 9) e
    a Plaza Santa Ana (que faz parte do roteiro 7?
    3) Incluir no Roteiro 2 Puerta de Alcalá (que está no Roteiro 8)?
    4) Qual o tempo necessário para fazer a visita a Toledo, conforme o guia Toledo em um dia? (para
    comprar as passagens ida/volta).
    5) Vale a pena visitar Ávila ou Segóvia, com o tempo que tenho disponível, ou incluir outro roteiro
    em Madri, na manhã do dia 24?

    Mais uma vez obrigada por sua gentileza e atenção no atendimento das solicitações. Que seria de minha viagem sem sua ajuda?
    Parabéns pelos Guias que são muito didáticos e claros, além de lindos!
    Abraço,
    Carmem

    1. Avatar

      Prezada Carmem, seja bem-vinda por aqui também! Adoramos saber que você gostou dos guias. Esperamos que sejam muito úteis na sua viagem! Suas dúvidas:
      1) pode aproveitar para dar uma voltinha pela Gran Via indo até o Gourmet Experience do El Corte Inglés Callao. Mesmo que visitado no roteiro 5, no final do dia a vista de Madri iluminada do alto do terraço é muito bonita.
      2) daria para incluir, sim, especialmente os Jardines de Sabatini, que não envolvem um grande deslocamento.
      3) daria, sim.
      4) tente não chegar em Toledo mais tarde das 10 horas. O ideal seria começar a caminhar por volta das 9:30. Programe sua volta ao redor das 7 ou 8 horas da tarde.
      5) pois é, combinar Ávila ou Segóvia com o roteiro 3 vai deixar tudo muito corrido. Pense que o roteiro 3, apesar de unicamente visitar dois grandes destaques de Madri, deve consumir bastante tempo. Seria melhor combinar o roteiro 3 com outro roteiro no período da manhã.
      P.S.: sua consulta inicial tinha acabado na pasta de spam, não sabemos a razão, por isso você não conseguia ver ela.

      1. Avatar

        Olá Tony!

        Obrigada por suas valiosas orientações.
        Vou fazer os ajustes, trocando o roteiro 3 pelo roteiro 4 para fazer à tarde, após voltar de Ávila e fazer o roteiro 3 junto com o 5.

        Abraço!

  7. Avatar

    Estou indo a Madri em meados de outubro e quero indicacoes de lugares onde assistir dancas flamencas – bares/ restaurantes e shows que oferecam essa atracao. Muito obrigada!!

  8. Avatar

    Olá Tony , boa tarde, descobri hoje seu site e estou adorando. Vou à Madrid dia 06/11 e estou olhando essa sugestão de roteiros, no entanto me restou uma dúvida.. na disposição em que eles se encontram no caso seria para fazer dois roteiros em um mesmo dia? Da tempo?
    Abraços

    1. Avatar

      Bom dia, Jéssica. A resposta à sua dúvida está no texto acima: “todos os roteiros foram desenhados para ocupar meio dia”. Por isso, você vai poder fazer dois roteiros no mesmo dia tranquilamente. Nosso guia conta com uma tabela explicando quais são as melhores combinações de roteiros no mesmo dia. Abraço.

  9. Avatar

    ola Toni. Cada vez estou mais encantada com o seu trabalho. São dicas maravilhosas
    Estou escolhendo um hotel para ficar em Madri, quero ficar numa região que seja de fácil deslocamento pois só vamos ficar 3 dias de 6 a 9 de janeiro quando sairemos para Portugal,Pode me indicar algum hotel? estaremos em 5 adultos e 1 criança de 12a. Fomos uma vez e ficamos no hotel serrano próximo a calle serrana, como fomos com guia não sei nem me posicionar se estava longe ou perto de tudo.
    obrigado
    Claudia

    1. Avatar

      Prezada Claudia, contamos com uma seção específica explicando com muito detalhe onde se hospedar em Madri. Nela você vai encontrar nossas indicações de hotéis em diferentes regiões e faixas de preço, além de um espaço para deixar suas consultas sobre o assunto. Abraço.

  10. Avatar

    Sou eu de novo, Toni
    outra dúvida
    Já visitamos Madri uma vez e ja fizemos os roteiros acima e Toledo, pode nos dar uma dica do que visitar? Avila? Segóvia? Qual indica? um dia faria o roteiro 1-2 e os outros 2 dias o que fariamos?

  11. Avatar

    Olá queridos, parabéns pelo site, foi um divisor de águas na nossa decisão para viajar agora, no fim do ano.
    Fizemos o seguinte; 24/12 chegando em Barcelona até dia 27. Ainda no dia 27 chegando em Madri, até o dia 29. Saindo dia 29 para Lisboa e voltando para o Brasil no dia 1. Como o tempo está muito corrido, mesmo, o meu pedido é: o que eu realmente NÃO posso deixar de conhecer em Barcelona e Madri?

      1. Avatar

        O Tony, obrigada por me responder, mas enquanto isso não acontecia, eu fui “devorando” o seu site. Apenas uma dúvida que eu não consegui achar aqui; Nós mudamos o roteiro e eu vou de Lisboa para Madri, de trem noturno, você sabe me dizer se é algo fácil de comprar, se eu devo comprar lá ou aqui (a passagem do trem) e se for aqui, vc tem dica do lugar mais confiável pra comprar? Bjssss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima