Menu

2 dias em Madri

3 dias em Madri | 4 dias em Madri | 5 dias em Madri

Para quem nunca visitou a capital da Espanha, 2 dias em Madri podem ser uma espécie de introdução à cidade. O seguinte texto apresenta propostas para aproveitar ao máximo essas 48 horas. Como cada pessoa é única, nosso objetivo não é apresentar roteiros fechados (afinal de contas, seus gostos e preferências podem ser totalmente diferentes dos de outras pessoas) e sim dar a você a oportunidade de escolher em função de seus interesses.

2 dias em Madri

2 dias em Madri

Para rechear de conteúdo seus 2 dias em Madri, escolha quatro entre os cinco seguintes roteiros do nosso guia Madri em 9 roteiros. Todos os roteiros foram desenhados para ocupar meio dia.

  • roteiro 1 | Madrid de los Austrias. O roteiro atravessa o coração da parte mais antiga de Madri, onde a cidade foi fundada. A dinastia dos Austrias (1516-1700) criou em Madri o que hoje é conhecido como centro histórico da cidade, com prédios que evocam lembranças do passado imperial da Espanha, o maior império conhecido no planeta.
    O roteiro inclui 12 pontos de interesse, entre os quais os destaques são a Puerta del Sol, a Plaza Mayor, o Mercado de San Miguel, a Plaza de la Villa, a Catedral de la Almudena, o Palacio Real e a Plaza de Oriente.
  • roteiro 2 | Puerta del Sol y Alcalá. O roteiro atravessa parte do centro histórico de Madri. Posteriormente, explora parte da zona onde aconteceu o crescimento urbano da cidade no século XIX, um pedaço de Madri com lindas construções. Finalmente, o roteiro termina com vistas espetaculares de Madri desde o alto de um dos seus melhores terraços.
    O roteiro inclui 12 pontos de interesse, entre os quais os destaques são a Plaza de Callao, o Monasterio de las Descalzas Reales, o Congreso de los Diputados, o Museo Thyssen-Bornemisza, a Plaza de Cibeles e o Círculo de Bellas Artes.
  • roteiro 3 | Museo del Prado e Parque del Retiro. O roteiro vai levar você para conhecer o Museo del Prado, uma das melhores e mais antigas coleções de arte do mundo. Uma visita a Madri não está completa sem percorrer este incrível museu. O roteiro continua com um passeio pelo parque mais antigo e conhecido de Madri, o Parque del Retiro, onde é possível fugir do agito da cidade e curtir uma paisagem muito linda, com monumentos arquitetônicos, cafés e artistas de rua.
  • roteiro 4 | La Latina e Lavapiés. O roteiro percorre dois dos bairros mais descontraídos de Madri. La Latina é uma região única. Por um lado, conserva uma forte identidade com muitas tradições populares. Por outro lado, em anos recentes se converteu em um bairro hipster e de vanguarda, um símbolo do que é cool na cidade. Lavapiés é um bairro de muitos contrastes, com uma grande população de imigrantes, e que está se convertendo na zona mais étnica e multicultural de Madri.
    O roteiro inclui 10 pontos de interesse. O grande destaque é o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía.
  • roteiro 5 | Gran Vía e Conde Duque. O roteiro percorre uma das principais artérias de Madri, a Calle Gran Vía. Na parte final do roteiro você vai explorar o bairro de Conde Duque, uma região de Madri com personalidade própria. Um bairro da moda e que é uma parte muito interessante de Madri.
    O roteiro inclui 16 pontos de interesse, entre os quais os destaques são o Palacio de Cibeles (CentroCentro), a Calle Gran Vía, a Plaza de España, o Templo de Debod e o Centro Cultural Conde Duque.

3, 4 e 5 dias em Madri

A presente seleção de roteiros está pensada para quem vai passar 2 dias em Madri.

Mas veja também nossas orientações para quem está pensando passar 3 dias em Madri, 4 dias em Madri e 5 dias em Madri.

Outras informações sobre Madri no Espanha Total

Veja nosso índice de textos sobre Madri, com mais de 50 posts dedicados à capital da Espanha.

Madri em 9 roteiros

Veja Madri em 9 roteiros, nosso guia com tudo o que você precisa saber para aproveitar Madri ao máximo.

8 comentários em “2 dias em Madri”

  1. Avatar

    Olá!
    Tenho 2 dias em Madri!
    Vc acha válido comprar o ticket para o ônibus turístico para 1 ou os 2 dias?
    Aos poucos vou montando meu roteiro.
    Muito obrigada.

    1. Avatar

      Prezada Giovanna, pode ver os detalhes para o serviço de ônibus turístico de Madri aqui. Para quem conta com unicamente dois dias na cidade (muito pouco tempo), o ônibus turístico pode ser uma boa escolha se você não estiver pensando em descer do ônibus para visitar os pontos de interesse turístico ao longo do percurso. Caso contrário, não seria um bom investimento e seria preferível fazer os passeios a pé o usando o transporte público. Aliás, todos nossos roteiros por Madri são feitos a pé. Abraço.

  2. Avatar

    Olá Tony, depois de visitar Barcelona chegou a vez de Madrid, mas dessa vez terei menos tempo, só 3 dias, para vc qual seria a melhor opção: executar este roteiro de 2 dias e no terceiro ir a Toledo ou fazer mesmo o de 3 dias? Mais uma vez agradeço pela ajuda na elaboração do roteiro de Barcelona!

    1. Avatar
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Lucas, na verdade, as duas escolhas são igualmente válidas, mas Toledo é uma cidade tão legal que muito provavelmente valeria a pena dedicar um dia toda a ela (no Toledo em um dia explicamos como aproveitar a cidade ao máximo). Abraço.

  3. Avatar

    Olá Tony.
    Parabéns pelo site, suas dicas são fantásticas.
    Uma dúvida: agora na alta temporada, 2a quinzena de julho e 1a quinzena de agosto, há alguma restrição no funcionamento dos pontos turísticos em algum dia da semana? Ou eles funcionam todos os dias (inclusive domingos e segundas-feiras).
    E o comércio das principais cidades turísticas, funciona quais dias e horários nessa época?

    Grato e um abraço!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL
      Tony | ESPANHA TOTAL

      Bom dia, Mikhail, na temporada alta, precisamente por ser a temporada alta, todas as atrações turísticas abrem as portas até com horários mais generosos que durante o resto do ano. Pode existir alguma atração específica com horários mais restritos, mas a grande maioria opera com horários extendidos. Você deverá conferir uma a uma se a atração fecha algum dia da semana. Em Madri (assunto do presente texto), o comércio funciona de segunda a domingo (no caso do domingo, nem todos os comércios abrem as portas). Não existe um horário “oficial”, mas o habitual é abrir por volta das 10 da manhã e fechar entre as 8 e as 10 da noite. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima