10 cidades da Espanha que você deveria conhecer

A Espanha tem cidades maravilhosas e a escolha de quais visitar pode ser uma tarefa bem difícil. Aqui queremos apresentar para você 10 cidades que merecem ser incluídas em qualquer viagem pela Espanha. Excluímos da lista as duas maiores cidades espanholas, Barcelona e Madri, por sabermos que já figuram no planejamento de viagem da maioria dos que visitam a Espanha, tanto pela importância como por serem portas quase obrigatórias de entrada no país.

Segue nossa lista em ordem alfabética:

1. Bilbao

Bilbao

Bilbao deve sua fama turística ao Museu Guggenheim, mas, acredite, a cidade basca tem muito mais para oferecer: o Casco Viejo, a Ría del Nervión, o Ensanche, o Mirador de Artxanda, a Puente de Vizcaya, o metrô e os pintxos.

Confira o que fazer em Bilbao e entenda o entusiasmo que a cidade produz em quem a visita.

2. Córdoba

Calleja de las Flores, Córdoba, Spain

Córdoba é famosa pela sua majestosa mesquita e também pelos seus pátios, declarados Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Outros pontos de interesse incluem a judería, o Alcázar de los Reyes Cristianos, as Caballerizas Reales, a ponte romana, o Mercado Victoria, o chá arabe e o delicioso salmorejo.

Confira o que fazer em Córdoba e organice sua visita a uma das mais deliciosas cidades da Andaluzia com a ajuda do nosso guia Córdoba em um dia.

3. Granada

Alhambra, Granada

Granada deve sua fama turística à incrível Alhambra e ao charmoso bairro do Albaicín, mas certamente a cidade tem muito mais para oferecer. Outros pontos de interesse incluem a Catedral e a Capilla Real, o mercado de la Alcaicería, a Calle de las Teterías e os famosos bares de tapas.

Confira o que fazer em Granada e organice sua visita a uma das mais mágicas cidades da Espanha com a ajuda do nosso guia Granada em um dia.

4. Salamanca

salamanca

A cidade universitária mais famosa da Espanha é reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. A linda Plaza Mayor, a catedral e a universidade são os principais destaques da cidade. Em Salamanca o visitante pode também se deliciar com a famosa culinária castelhana.

Veja aqui nossas informações sobre a cidade.

5. San Sebastián

San Sebastián / Donostia

Perto da fronteira com a França, San Sebastián, Donostia em basco, é uma das cidades mais lindas da Espanha, famosa pela Playa de la Concha e pela sua cultura culinária, reconhecida na Espanha toda.

Confira o que fazer em San Sebastián, a mais charmosa das cidades bascas.

6. Segóvia

segovia

Segóvia é famosa pelo espetacular Alcázar e pela cidade antiga, dominada pelo grandioso aqueduto romano, declarado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Em Segóvia o visitante pode também se deliciar com a famosa culinária castelhana.

Confira o que fazer em Segóvia, e prepare melhor sua visita à cidade.

7. Sevilha

Sevilla

Sevilha materializa as imagens, que povoam a mente da maioria dos viajantes, consideradas como a representação mais fiel da Espanha. A cidade guarda três espetaculares construções, consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, além de surpreendentes monumentos, bairros pitorescos e uma forma de fazer as coisas que está na essência sevilhana de viver a vida.

Confira o que fazer em Sevilha e organice sua visita à capital da Andaluzia com a ajuda do nosso guia Sevilha em dois dias.

8. Toledo

Toledo

Toledo, cidade declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, é o bate-volta favorito de quem visita Madri. A cidade reúne uma mistura incrível de culturas e religiões, com espetaculares monumentos e uma localização única.

Confira o que fazer em Toledo e organice sua visita à essa maravilhosa cidade histórica com a ajuda do nosso guia Toledo em um dia.

9. Valência

Mercado de Colón, Valencia

Valência é uma cidade tipicamente mediterrânea com dois grandes focos de atenção: por um lado, um lindo centro histórico, com a Lonja de la Seda, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, e um dos mercados mais bonitos da Espanha; por outro lado está a modernidade e a exuberância da Ciudad de las Artes y las Ciencias.

Confira o que fazer em Valência e organice sua visita à essa grande cidade com a ajuda do nosso guia Valência em dois dias.

10. Zaragoza

Zaragoza

Famosa pela silhueta inconfundível da Basílica del Pilar, um dos maiores e mais importantes templos marianos do mundo, Zaragoza conta também com três lindos monumentos considerados Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Zaragoza é uma parada fácil e perfeita em qualquer viagem entre Madri e Barcelona.

Organize sua visita à surpreendente capital de Aragão com a ajuda do nosso guia Zaragoza em um dia.

BCN-CAD-COR-GRA-MAD-SEV-TOL-VAL-ZAZ

95 pensamentos sobre “10 cidades da Espanha que você deveria conhecer”

  1. Tive a oportunidade de conhecer algumas dessas cidades, todas muito interessantes, com características próprias. A Espanha é um país muito bonito e interessante, rica em cultura.

    1. Prezado Marcio, muito obrigado pelo seu comentário, Ávila é uma cidade maravilhosa mesmo! Só não entrou na lista porque, em termos de conteúdo, e no nosso entender, não supera nenhuma das 10 cidades que apresentamos acima. Vamos ter que preparar um top 20 de cidades da Espanha, onde vamos colocar Ávila sem dúvida nenhuma. Abraço.

  2. Tony, quero fazer minha primeira viagem a europa em fevereiro e ela terá entre 10 e 12 dias. O que você indica de roteiro? Quantas cidade posso conhecer e quais você sugere, já que as 10 dessa lista deve ser inviável! Vi que tens vários roteiros prontos, mas qual você indica pra essa viagem? Grato,

    1. Prezado Cicero, contamos com vários roteiros prontos aqui no site que podem servir como base para sua programação. Veja nossos roteiros de 10 dias pela Espanha. A escolha do roteiro vai depender das suas preferências e interesses. Como em 12 dias não dá para visitar a Espanha toda (precisaria várias vidas para isso), você vai ter que necessariamente deixar várias cidades para outra viagem futura. Como você está vindo em fevereiro, se você fizer o roteiro 4, poderá incorporar um passeio até a neve saindo de Barcelona (recomendamos visitar o Vall de Núria). Quando você tiver um rascunho de roteiro, aproveite para perguntar aqui. Abraço.

  3. Olá, Tony, amo a Espanha. Já estive algumas vezes , e acrescentaria à sua lista a bela Málaga. Um abraço e continue nos brindando com suas valiosas dicas.

    1. Obrigado pelo seu comentário, Marcia! Pois é, Málaga está na nossa lista de desejos, está faltando tempo para tanto lugar, mas esperamos poder falar sobre a cidade logo! Abraço.

  4. Olá, estou indo à Espanha neste mês de junho.
    Desembarco em Barcelona, mas ficarei em Cambrils.
    Serão vinte dias.
    Quais as dicas?
    Estou nervosa, já q será a minha primeira viagem internacional e estarei sozinha!
    Desde já, agradeço!

    1. Prezada Aline, contamos com um site completo dedicado a informar sobre a cidade da Barcelona e outros destinos na Catalunha. É o passaporte BCN, onde você pode deixar as dúvidas relacionadas com sua viagem. Recomendamos começar suas leituras pelo texto dúvidas frequentes. Cambrils fica muito distante da cidade de Barcelona, a 120 km ao sul, na província de Tarragona. Imaginamos que você tenha escolhido o destino porque você está querendo tirar umas férias na praia. Tarragona é o ponto de interesse mais próximo de Cambrils. Abraço.

  5. Bom dia Tony!
    Estamos planejando (eu e esposa) uma viajem pela Espanha. Teríamos de 15 – 18 dias. O período seria entre outubro e novembro (outono). Inicialmente pensei em focar numa região, a Andaluzia, e incluir outras cidades ( Toledo, Barcelona, Madri…) Qual sua sugestão?
    Grato e abraços

    1. Prezado Pedro, temos dois roteiros prontos para quem conta com 15 dias na Espanha (pode ver eles clicando no texto roteiros de 15 dias). Ambos podem ser úteis no planejamento da sua viagem, escolha um deles como base e podemos ver os acertos necessários para adaptá-lo às suas necessidades e número de dias. Abraço.

  6. Rita de Cássia S.Araújo

    Boa tarde Tony! Estou planejando ir início de setembro (1ª semana)a Espanha, Meu roteiro é Madri, Valencia e Barcelona em 15 dias , Como distribuir esses dias ? Em Madri tem bate volta a toledo, O que vc recomenda? Gostaria de ir a Sevilha, porém não quero ficar mudando de cidades e deixando de aproveitar.

    Att. Rita

    1. Prezada Rita, não sabemos se você viu que nosso roteiro 9 Grandes cidades da Espanha responde aos seus interesses. Se você não quiser limitar o número de deslocamentos, elimine Sevilha (cidade que você poderia visitar em uma viagem futura incluindo também Granada e Córdoba) e dedique mais dias para Barcelona, que além de contar com muitos lugares de interesses na cidade, ainda conta com maravilhosos bate-voltas (veja informação sobre eles aqui, no nosso passaporte BCN). Abraço.

  7. Uma cidade que acho muito bonita e que nao está nessa lista é Santander. Quem for para a Espanha, recomendo que passe por lá???? Ela não é tão famosa (é até difícil encontrar fotos no google) e nem tão populosa, mas vale a pena conhecer.

    1. Eika, obrigado pela sua contribuição. Santander é muito bonita mesmo, já publicamos várias vezes fotos dela tanto no nosso Facebook como no nosso Instagram. Não tiraríamos nenhuma cidade do nosso top 10 para incluir Santander, mas mesmo assim gostamos muito da cidade, como também da vizinha Oviedo, em Astúrias.

  8. Os recomiendo Cuenca!! Es una ciudad patrimonio de la Humanidad,se encuentra entre Madrid y Valencia,es de una belleza natural increible, es pequeña,se puede visitar en dos dias. Es una ciudad levantada sobre la roca en lo alto!! Y es capital de provincia.

  9. Boa noite Tony! Felizmente conhecemos a região da Andaluzia até bem o final, conhecemos Barcelona. Agora em outubro, saindo de Porto,queremos conhecer Santiago e algumas cidades do norte espanhol,mas chegando a Valencia e depois Madri, isso numa previsão de 13 dias. Quais do norte nos aconselharias alem de Oviedo,Bilbão??? E as estradas do norte como são??
    Obrigada! Marilene

    1. Prezada Marilene, no norte da Espanha são muito legais Oviedo, Santander, Bilbao e San Sebastián. As estradas principais são muito boas (veja mais informações no texto os tipos de estrada na Espanha). Mas 13 dias é um prazo de tempo muito limitado. Se você quiser orientações com a elaboração do seu roteiro, aproveite para deixar sua consulta aqui. Abraço.

  10. Ola Tony! Seu blog é fantastico! Eu e meu marido Estamos indo pra Espanha em Junho/16. Estamos muito em duvida de em quais cidades passar, gostaria de iniciar em Madri e terminar em Barcelona e conhecer Andaluzi. Gostamos mesmo é de conforto, comer e beber (vinho) ! O que sugere?abs

    1. Prezada Simone, seja bem-vinda ao Espanha Total. Para poder dar qualquer tipo de orientação, seria necessário saber com quantos dias você conta para sua viagem. Dê uma olhada nas ideias de roteiros pela Espanha, é muito provavél que alguma encaixe no seu passeio. E, se quiser ajuda com a organização do seu roteiro, aproveite para perguntar aqui. Abraço.

  11. Hola!! Acabo de seguir ESPANHA TOTAL, país que conheço pouco mas pretendo explora-lo ao máximo.
    Das cidades que visitei, Em Andaluzia ,Málaga e Torremolinos , Valencia, Barcelona, Mijas, Granada. Indicando Torremolinos para quem gosta de sol e Granada para quem gosta de história, castelos e igrejas. Barcelona muito turista, preços nem tão atrativos, mas a igreja da sagrada família não pode deixar de ser visitada.
    Tenho uma filha que mora em Náquera- Valencia, casou-se e me deu um lindo neto. Agora tenho um país inteiro para explorar e uma boa desculpa para isso …kkkkkkk

  12. Boa tarde Tony!! Estava lendo suas postagens e gostaria da sua opinião. Já foi a Espanha onde conheci, Madri e Barcelona. E gostaria de conhecer outras cidades como : Servilha e outras
    Como é o deslocamento de trem e qual um roteiro de cidades com um tempo de 12 dias, se você poder dar notas as cidades eu te agradeço.
    Denis

    1. Prezado Denis, não podemos dar notas para as cidades, é um tipo de avaliação muito subjetiva que não achamos útil para nossos leitores. Um lugar que para a gente pode ser 10 não necessariamente o será para outras pessoas. No texto acima você encontra cidades que achamos valer muito a pena conhecer. No texto ideias de roteiros pela Espanha você vai encontrar bastantes propostas de roteiros prontas que pode adaptar aos seus gostos e interesses. Se quiser apresentar sua proposta de roteiro, tentaremos ajudar a aprimorá-lo. Abraço.

  13. Estou com viagem programada para Espanha em abril de 2017, (15 dias de permanência), chegarei em Madri,dia 18 de abril, pretendo ir à Àvila, Córdoba, Granada e Sevilha. Quanto tempo em cada cidade você recomendaria? Aguardo sua resposta

  14. Diana Dos Santos Machado

    olá Tony,viajarei para Espanha na metade de janeiro de 2018, procuro um roteiro para os dez dias que permanecerei no pais, alem de Barcelona, quais cidades poderiam entrar neste roteiro? sendo que não seja muito longe as cidades umas das outras, para não perder muito tempo me deslocando.

  15. maria luzanira Saraiva de moraes

    Boa noite! No mês de março de 2017 estive visitando a Espanha cheguei em Valencia fiquei encantada com a cidade depois visitei outras cidades, muito lindas, pretendo voltar
    Amei fiz uma viagem maravilhosa.

  16. Olá Tony!
    Eu e meu marido iremos para a Espanha em fevereiro de 2018. Faremos Madrid e Barcelona (com alguns bate e voltas), e talvez, Valência. Porém, como meu marido é fascinado pela história dos Bórgias, quer ir até Viana para visitar o túmulo de César Bórgia!Pelas minhas pesquisas na net, vi que é uma cidade meio “contramão”.Teremos que utilizar transporte público pois não vamos alugar carro.Que dica nos dá?Como faço pra chegar em Viana?Devo pernoitar na cidade ou em alguma cidade próxima?Lembrando que meu roteiro ainda está totalmente aberto, não defini dias em nenhuma cidade.Desde já, agradeço sua atenção!

    1. Bom dia Mariana. Para chegar em Viana vocês vão ter que viajar até Logroño e depois pegar um ônibus local até Viana (veja aqui mais detalhes). Contamos com uma consultoria onde ajudamos a aperfeiçoar os roteiros para que aproveitem seu tempo ao máximo. Abraço.

  17. Olá! Tenho muita vontade de conhecer uma cidade espanhola, mas as condições são um pouco complicadas hehehe.
    Qual cidade eu poderia conhecer com um menor custo? E você conhece alguma agencia de viagens mais em conta? Obrigada.

  18. Oi Tony! Primeiramente quero deixar aqui meu relato de agradecimento. Fomos ano passado a Barcelona, Madrid e Toledo, usando os seus roteiros, e foi tudo perfeito! Parecia que estávamos com um guia particular nos acompanhando, tamanho é o grau de detalhes e informações contidas. Agora, estamos planejando outra ida a Barcelona em maio do ano que vem, mas, dessa vez, pra embarcar num Cruzeiro de navio de uma semana. Vamos aproveitar pra matar um pouco da saudade de Barcelona chegando um dia antes do embarque. Na volta, desembarcamos num Domingo em Barcelona e voltamos pro Brasil só na Quarta, ou seja, teremos ainda 2 dias inteiros fora os deslocamentos pra aproveitar ainda. Então, que cidade você recomendaria pra gente conhecer que pudesse ser acessada a partir de Barcelona, passando dois dias nessa cidade e voltando no terceiro dia pra pegar o voo de volta em Barcelona? Essa lista das 10 cidades mostradas aqui são todas cidades beem distantes de Barcelona, né? Você teria alguma sugestão? Obrigado

    1. Prezado Wanderlan, que ótimo que vocês aproveitaram nossos roteiros. Sejam bem-vindos de volta por aqui. No nosso site passaporte BCN, dedicado inteiramente a informar sobre Barcelona, temos um texto sobre bate-voltas que inclui várias cidades muito interessantes que ficam próximas de Barcelona. Aproveite esse texto para deixar qualquer consulta sobre o assunto. Abraço.

  19. Olá, Tudo bom, Tony?

    Eu tenho um sonho que Espanha, várias cidades são incríveis demais… eu estou apaixonado pelas cidades da Espanha!!! Momento tempo que eu andando pensar em viajar para Espanha e eu estou esperando que chegar la!!!!

  20. VANESSA F D FURTADO

    Ola Toni, uma maravilha contar com pessoas como vc que fazem nossas viagens mais agraveis e objetivas.
    Vou encontrar com uma amiga na Holanda dia 29 de agosto. Pretendemos ficar uns tres dias por ali ao redor de Amsterda, fazendo alguns bate-volta. Depois pensamos emir para a Espanha. Teremos 9 dias e nao pretendemos ficar pingando em varias cidades. Para um roteiro bem legal, o que vc aconselha para essas duas amigas? E que tipo de transporte nos aconselharia? Grata.

  21. Eu tive a oportunidade de conhece alguma dessas cidades e foi maravilhoso, amei cada detalhe, realmente a Espanha é um país surpreendente e rica em cultura.

  22. Ola Tony
    Bacana demais seu blog. O mais completo de todos. Vou p Andaluzia agora em outubro. Vou sozinha, mas me divirto também. Estou em dúvidas de que Cidade me hospedar: Cordoba ou Sevilha? Os passeios diurnos cansam um pouco a gente, mas gostaria de ir a algum show. Muito obrigada

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Olá Viviane, seja bem-vinda ao Espanha Total. É muito difícil responder sua pergunta sem saber com quantos dias você conta para seu passeio. As três cidades imperdíveis da Andaluzia são Sevilha, Granada e Córdoba. Contamos com uma consultoria de roteiros onde tentamos ajudar com a definição de roteiros como o seu. Abraço.

  23. Estou a pensar visitar algumas cidades espanholas na primeira semana de Outubro e cuja entrada seria pela zona norte de Portugal gostaria de um conselho vosso e se possivel enviarem-me um roteiro para ir de carro

  24. Olá Tony, venho acompanhando as sua postagens, muito legal. Estou indo em dezembro para a Espanha, vou passar 20 dias, teria algumas dicas de roteiros românticos?

    1. Olá! A definição de romântico é complexa, quase todas as cidades da Espanha contam com lugares que encaixariam no estilo. Aproveite nossa consultoria de roteiros para que, sabendo mais detalhes da sua viagem, possamos ajudar a aperfeiçoar um roteiro “romântico”. Abraço.

  25. Boa noite
    Vou passar 15 dias no final de novembro e início de dezembro. Chego e retorno por Madrid. Gostaria de saber se é viável conhecer: Madrid, Sevilha, Granada, Valência e Barcelona

  26. Na lista está correcta, todas cidades citadas são lindas, mais me apaixonei por Andalucía, esse lugar é mágico, essa mistura do ocidente com oriente me fascina.

    1. A Andaluzia é maravilhosa mesmo, mas como se trata de uma lista de cidades (e a Andaluzia não é uma cidade) a região está representada por Córdoba, Granada e Sevilha.

  27. Marco Paulo Farinha da Rosa

    Olá. Em 2012 conhecemos Sevilha, 3 dias, então alugamos um carro e fomos até Madrid, onde passamos o ano novo, depois seguimos pra Barcelona , onde estava morando nossa filha. Atravessamos a Espanha, mas só conhecemos 3 cidades, porém exploramos bastante todas elas. Agora, em fevereiro, pretendemos ir até a cidade do Porto, e de lá, ir para a Espanha, via Valladolid, Salamanca , Bilbao e San Sebastian. Teremos 15 dias, aceitamos sugestões. Ah, tenho origem basca , Arosteguy, e achei uma Maison Aròsteguy em Biarritz, pertinho de San Sebastian!

  28. Parabéns pelo blog! Um dos melhores que já vi! Mais uma vez viajarei sozinha em Abril/2018.
    Pretendo dedicar 8 dias à Andaluzia, chegando por Sevilha, passando por Córdoba, Málaga e Granada (gostaria de um bate-e-volta ou parada em Jerez de La Frontera ou Arcos, e – muito! – Ronda). É fácil a locomoção entre essas cidades de ônibus ou trem? Qual ordem vocês sugerem? Abraço.

  29. Conheci Sevilha, Cordoba, Toledo, Salamanca e Madrid e fiquei maravilhada com todas essas cidades. Cada uma com suas peculiaridades e lindíssimas esbanjando história e cultura. Amoooo a Espanha.

  30. Olá, é nossa primeira vez na Espanha e, com algumas dicas aqui do site, organizamos um roteiro de 12 dias, de carro, contemplando:

    DIA 1 – Madri
    DIA 2 – Madri
    DIA 3 – Madri
    DIA 4 – Toledo (pernoite)
    DIA 5 – Deslocamento Toledo – Granada (Pit Stop em Córdoba)
    DIA 6 – Granada
    DIA 7 – Granada
    DIA 8 – Deslocamento Granada – Cádiz (Pit Stop em Ronda)
    DIA 9 – Cádiz – Deslocamento no fim do dia para Sevilha
    DIA 10 – Sevilha
    DIA 11 – Sevilha
    DIA 12 – Deslocamento Sevilha – Lisboa

    Os dias são suficientes? Outra dúvida: melhor ficar em Cádiz ou Jerez?
    Há muitos pedágios nas estradas espanholas?

  31. Olá, boa tarde!
    Vamos viajar com mais uma casal para a Espanha em Outubro/2018.
    Queremos passar 7/8 dias por lá.
    Quais cidades você indicaria?
    Obrigada!!

  32. Olá Tony. Boa tarde.

    Descobri o site hoje quando resolvi pesquisar a respeito das cidades mais interessantes para se conhecer na Espanha.
    A princípio não desejo conhecer as badaladas Madrid e Barcelona, por isso fiz essa pesquisa.
    Analisando a sua listagem, achei que seria interessante conhecer Sevilha, Valência e Bilbao, daí partiria para Paris e depois Bruxelas.
    Você acha que 6 dias (2 em cada cidade espanhola) é bem pouco ou dá para conhecer bem os pontos principais de cada uma delas?

    Abraço.

    1. Bom dia, Thiago. 2 dias em cada cidade é maraturismo, porque seu cálculo não leva em conta o tempo perdido nos deslocamentos entre cada uma delas. Para Sevilha e Valência indicamos três noites em cada uma delas, para Bilbao, 1 noite pelo menos. Abraço.

  33. Parabéns pelo Blog. Há muitos anos, costumo ficar, anualmente, até 3 meses na Espanha. Por conhecer bem o País, posso perceber a exatidão e a coerências nos textos e nas respostas. Parabéns, ainda, pela disponibilidade com que respondem às questões apresentadas. Grande abraço

    1. Muito obrigado pelos seus comentários! Sempre fizemos questão de escrever sobre aquilo que conhecemos, e morar na Espanha oferece a chance de informar com detalhe sobre os principais destinos turísticos do país. Adoramos responder as consultas dos nossos leitores, se você tiver novas dúvidas, aproveite as caixas de comentários para perguntar (acabamos de responder sua pergunta no texto sobre Vejer de la Frontera). Abraço.

  34. ola Tony tudo bem?
    qual roteiro vc indicaria para uma viagem de 3 semanas de carro na Espanha…nossa preferenciá são cidades pequenas.Gostaria também que sugerisse 3 cidades QJ……onde nos hospedaremos e viajaremos um raio de mais ou menos 60 km …para conhecer a região!
    obrigada,abc

    1. Bom dia, Silvia. Contamos com uma seção no site dedicada a responder consultas como a sua, é nossa consultoria de roteiros, onde ajudamos com o planejamento de viagens pela Espanha. Leia o texto para entender como funciona a consultoria, um serviço gratuito para os leitores dos nossos guias. Abraço.

  35. Tony, boa noite!
    Parabéns pelo site. Suas dicas são ótimas!
    Somos 2 casais q irão viajar para Portugal e Espanha entre os dias 09 e 26/05/18.
    Ainda não compramos a passagem porque estamos com dificuldade para finalizar o roteiro.
    A intenção é chegar em Lisboa no dia 10/05 e alugar um carro até Porto.
    Dia 16/05 pretendemos ir do Porto para Barcelona, de avião para passar 4 noites.
    Dia 21/05 pegar um voo para Granada para 2 noites.
    Dia 23/05 pegar um trem para Sevilha onde ficaremos 2 noites.
    Dia 25/05 pegar o trem bala para Madri e retornar ao Brasil dia 26/05.
    Minha dúvida é se esta é a melhor logística para esse roteiro.
    Me parece um roteiro bem picado, com muitos deslocamentos, e na verdade gosto de ficar mais dias em cada cidade.
    Tem outra sugestão?
    Conto com sua ajuda para decidir e comprar as passagens.
    Obrigada

    1. Bom dia, Thecla. Contamos com uma consultoria de roteiros onde ajudamos com o planejamento de viagens pela Espanha. É um serviço exclusivo e gratuito para leitores dos nossos guias como você. Por gentileza, deixe sua consulta por lá e responderemos o antes possível. Abraço.

    1. Exatamente, por isso que convidamos você a deixar sua consulta na consultoria de roteiros, um espaço exclusivo e gratuito para você. É na consultoria onde respondemos as consultas sobre roteiros. Copie e cole sua consulta. Responderemos o antes possível!

    1. Tony | ESPANHA TOTAL

      Por nada, Claudia. Precisando de qualquer esclarecimento, aproveite a caixa de comentários para perguntar. Teremos o maior prazer em tentar ajudar. Abraço.

  36. Que preciosidade esse site. Estou planejando com bastante calma e antecedência a viagem, mas tenho a sensação que quando chegar à Espanha já a conhecerei devido a riqueza de informações que vou tento por aqui. Minha viagem será em Maio/19 gostaria de saber sobre o clima nessa época se chove. obrigada!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *