10 cidades da Espanha que você deveria conhecer

A Espanha tem cidades maravilhosas e a escolha de quais visitar pode ser uma tarefa bem difícil. Aqui queremos apresentar para você 10 cidades que merecem ser incluídas em qualquer viagem pela Espanha. Excluímos da lista as duas maiores cidades espanholas, Barcelona e Madri, por sabermos que já figuram no planejamento de viagem da maioria dos que visitam a Espanha, tanto pela importância como por serem portas quase obrigatórias de entrada no país. Não deixe de conferir também nossa lista de 20 vilarejos da Espanha que vale a pena conhecer.

Segue nossa lista em ordem alfabética:

1. Bilbao

Bilbao

Bilbao deve sua fama turística ao Museu Guggenheim, mas, acredite, a cidade basca tem muito mais para oferecer: o Casco Viejo, a Ría del Nervión, o Ensanche, o Mirador de Artxanda, a Puente de Vizcaya, o metrô e os pintxos.

Confira o que fazer em Bilbao e entenda o entusiasmo que a cidade produz em quem a visita.

2. Córdoba

Calleja de las Flores, Córdoba, Spain

Córdoba é famosa pela sua majestosa mesquita e também pelos seus pátios, declarados Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Outros pontos de interesse incluem a judería, o Alcázar de los Reyes Cristianos, as Caballerizas Reales, a ponte romana, o Mercado Victoria, o chá arabe e o delicioso salmorejo.

Confira o que fazer em Córdoba e organice sua visita a uma das mais deliciosas cidades da Andaluzia com a ajuda do nosso guia Córdoba em um dia.

3. Granada

Alhambra, Granada

Granada deve sua fama turística à incrível Alhambra e ao charmoso bairro do Albaicín, mas certamente a cidade tem muito mais para oferecer. Outros pontos de interesse incluem a Catedral e a Capilla Real, o mercado de la Alcaicería, a Calle de las Teterías e os famosos bares de tapas.

Confira o que fazer em Granada e organice sua visita a uma das mais mágicas cidades da Espanha com a ajuda do nosso guia Granada em um dia.

4. Salamanca

salamanca

A cidade universitária mais famosa da Espanha é reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. A linda Plaza Mayor, a catedral e a universidade são os principais destaques da cidade. Em Salamanca o visitante pode também se deliciar com a famosa culinária castelhana.

Veja aqui nossas informações sobre a cidade.

5. San Sebastián

San Sebastián / Donostia

Perto da fronteira com a França, San Sebastián, Donostia em basco, é uma das cidades mais lindas da Espanha, famosa pela Playa de la Concha e pela sua cultura culinária, reconhecida na Espanha toda.

Confira o que fazer em San Sebastián, a mais charmosa das cidades bascas.

6. Segóvia

segovia

Segóvia é famosa pelo espetacular Alcázar e pela cidade antiga, dominada pelo grandioso aqueduto romano, declarado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Em Segóvia o visitante pode também se deliciar com a famosa culinária castelhana.

Confira o que fazer em Segóvia, e prepare melhor sua visita à cidade.

7. Sevilha

Sevilla

Sevilha materializa as imagens, que povoam a mente da maioria dos viajantes, consideradas como a representação mais fiel da Espanha. A cidade guarda três espetaculares construções, consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, além de surpreendentes monumentos, bairros pitorescos e uma forma de fazer as coisas que está na essência sevilhana de viver a vida.

Confira o que fazer em Sevilha e organice sua visita à capital da Andaluzia com a ajuda do nosso guia Sevilha em dois dias.

8. Toledo

Toledo

Toledo, cidade declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, é o bate-volta favorito de quem visita Madri. A cidade reúne uma mistura incrível de culturas e religiões, com espetaculares monumentos e uma localização única.

Confira o que fazer em Toledo e organice sua visita à essa maravilhosa cidade histórica com a ajuda do nosso guia Toledo em um dia.

9. Valência

Mercado de Colón, Valencia

Valência é uma cidade tipicamente mediterrânea com dois grandes focos de atenção: por um lado, um lindo centro histórico, com a Lonja de la Seda, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, e um dos mercados mais bonitos da Espanha; por outro lado está a modernidade e a exuberância da Ciudad de las Artes y las Ciencias.

Confira o que fazer em Valência e organice sua visita à essa grande cidade com a ajuda do nosso guia Valência em dois dias.

10. Zaragoza

Zaragoza

Famosa pela silhueta inconfundível da Basílica del Pilar, um dos maiores e mais importantes templos marianos do mundo, Zaragoza conta também com três lindos monumentos considerados Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Zaragoza é uma parada fácil e perfeita em qualquer viagem entre Madri e Barcelona.

Organize sua visita à surpreendente capital de Aragão com a ajuda do nosso guia Zaragoza em um dia.

BCN-CAD-COR-GRA-MAD-SEV-TOL-VAL-ZAZ

103 comentários em “10 cidades da Espanha que você deveria conhecer”

  1. Evelyn Palmeira Branco

    Gostaria de saber se fizer um roteiro assim fica tranquilo?
    Sevilha e Arco de la Fontera-2 dias
    Ronda e Setenil de la bodegas -2 dias
    Granada e Pampaneia-2 dias
    Cordoba,Priego de Cordoba -2 dias
    Sevilha-1 dia
    Aguardo retorno,
    Obrigada
    Evelyn Branco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *